ACESSIBILIDADE MAM - PROGRAMA IGUAL DIFERENTE
Curso de desenho cego
Professoras: Leya Mira Brander e Renata Madureira
Objetivos: trabalhar o traço de cada participante por meio de diversas técnicas de desenho em relevo a partir de estímulos visuais e táteis, elaborados pelos participantes.
Início: 15 abril 2010
Quintas-feiras
Horário: 10h - 12h30
Duração: 8 meses
Público alvo: pessoas com deficiência visual e público geral
Informações e Inscrições: (11) 5085-1314 - Débora Coy (à partir das 14h)
Parque Ibirapuera - portão 3
__________________________________________________
WORKSHOP NO INSTITUTO DE CEGOS PADRE CHICO
O ensino da Geografia para deficientes visuais
Considerando que o ensino de geografia se desenvolve por meio da leitura do espaço geográfico e das paisagens, torna-se necessária à adaptação de materiais para o melhor entendimento dos conteúdos programáticos pelo aluno deficiente visual.
Utilizando materiais táteis que representem o espaço e substituem a comunicação visual, promove-se a compreensão e o relacionamento deste aluno com o mundo exterior.
Renata Carolina Gibelli
Anna Maria Micelli
Professoras do curso
Considerando que o ensino de geografia se desenvolve por meio da leitura do espaço geográfico e das paisagens, torna-se necessária à adaptação de materiais para o melhor entendimento dos conteúdos programáticos pelo aluno deficiente visual.
Utilizando materiais táteis que representem o espaço e substituem a comunicação visual, promove-se a compreensão e o relacionamento deste aluno com o mundo exterior.
Renata Carolina Gibelli
Anna Maria Micelli
Professoras do curso
Público alvo: educadores e demais interessados
Data: 12 de Maio de 2010
Horário: das 08h às 12h
Local: Instituto de Cegos Padre Chico
Rua: Moreira de Godoi, 456 – Ipiranga
Telefone: 11 2274-4611
Próximo Metrô Alto do Ipiranga
Incluso: Coffee-Break e Certificado
Informações e inscrições:
Instituto de Cegos Padre Chico
Educação Infantil / Ensino Fundamental para deficientes visuais (cegos e baixa visão) http://www.padrechico.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário