sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

III PRÊMIO AÇÕES INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PROJETO FINALISTA "EDUCAÇÃO MUSICAL E MUSICOGRAFIA BRAILLE" - INSTITUTO DE CEGOS PADRE CHICO

Dia 12 de dezembro foi a cerimônia de entrega do III Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O projeto "Educação Musical e Musicografia Braille", do Instituto de Cegos Padre Chico, foi um dos finalista, o que nos deixou muito felizes. Nosso projeto mostrou como fazer e ensinar música em uma sala inclusiva, abordando aspectos da musicalização de pessoas com deficiência visual e o aprendizado da partitura musical, em tinta ampliado e braille. Música para todos! É isso o que fazemos. Foi uma noite muito especial, pois tivemos a participação de alunos, amigos, além da nossa diretora Ana Maria Pires Alvarez, Drª Vânia Vesterman, do jurídico, Aparecida Valon, assistente social, da nossa sempre presente e amiga, a professora Luciana Ruiz e Railda Lopes, mãe e também professora da área. Agradeço a meus alunos queridos e a todos que participam desse projeto. Não ganhamos troféu, mas somos vencedores porque fazemos do nosso dia-a-dia na sala de aula, um lugar especial e motivo de constantes desafios e conquistas, por uma escola com mais música para todos!
Obrigada aos profissionais, aos professores de Música, Neusely Strolis, professora de piano e teclado, Tereza Cristina Alvarez, nossa inspetora de alunos, Jacyra de Almeida Prado, que muitas vezes faz, voluntariamente, nossas transcrições braille, à Irmã Apoline e Irmã Madalena, que cuidam das nossas impressões braille, à Simone e Sandra, que auxiliam nos bastidores. Obrigada... Sabrina, Matheus, Carolina, Wesley e Jakeline por nos acompanharem! Obrigada aos alunos monitores: Wesly, Sabrina, Jakeline, Pedro Bastos, Carolina e a todos os outros que sempre oferecem ajuda e colaboração. Vocês são ótimos! Obrigada por compartilharem suas vidas conosco!
Obrigada a todos alunos do IPC! Vocês são nossos vencedores!
Vejam no site: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1103&c=31
Na foto (da esquerda para direita): Zé, Ana Maria, Jacyra, Isabel, Luciana, Railda,Sabrina, Wesley, Matheus, Cida, Vânia, Rafaela. à frente: Jakeline e Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário