sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educação Inclusiva - IV SEMANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NA UNESP E VIII ENCONTRO REGIONAL SUDESTE DA ABEM

No dia 20 de setembro, aconteceu a Mesa Redonda "Educação Musical Inclusiva", com a participação da Drª Alice-Ann Darrow (USA) e da Drª Fabiana Bonilha (CTI Renato Archer), com mediação da Profª Drª Ilza Zenker Joly (UFSCar).
O evento fez parte da IV Semana de Educação Musical e VIII Encontro da ABEM, realizado no auditório do Instituto de Artes da UNESP, com várias parcerias, inclusive, da FAC FITO e coordenado pela Professora Drª Margarete Arroyo. Além da mesa, vários trabalhos sobre o tema foram apresentados em comunicações.
A Drª Alice Darrow falou sobre "Adaptações na aula de música para estudantes com deficiências".
Resumo: importantes mudanças ocorreram no campo da educação especial ao longo destas últimas décadas. Durante todo esse tempo, educadores musicais têm se adaptado a cada nova mudança, particularmente no que diz respeito ao movimento emdireção a práticas inclusivas. Como resultado da inclusão, o papel de educadores musicais em muitas escolas mudou. Educadores musicais trabalham com alunos que estão ao longo do contínuo de habilidades - dos altamente capacitados aos com comprometimentos severos. A base de conhecimento necessário para desenvolver o trabalho de forma eficaz é extremamente amplo. O propósito desta exposição é apresentar acomodações adequadas e adaptações para alunos com defici~encia em ambientes de música e discutir questões pertinentes à educação musical de alunos com deficiência. (Fonte: folder do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário