domingo, 4 de dezembro de 2011

SARAU NA BIBLIOTECA DE SÃO PAULO - EVENTO DA VIRADA INCLUSIVA

De caráter mais popular, a abertura do SARAU ficou por conta da banda SÓ VENDO PRA CRER, que completou dia 03 de dezembro, um ano de existência. A banda é formada por cinco deficientes visuais, quatro deles estudaram no Instituto de Cegos Padre Chico: Romildo Pena (cavaquinho), Daniel Lopes (percussão), Júlio Machado (violão de sete cordas) e Rodrigo Alves (percussão) e Zeca Mariano (percussão). As vozes principais são de Rodrigo e Júlio, que interpretaram Feitiço da Vila, Feitio de oração e Com que roupa, de Noel Rosa, além de composições próprias e um jingle do grupo.
Tivemos ainda a apresentação da Marcela Trevisani (teclado), Giulino Neri (sax), do Grupo Vocal, da Geisa Souza, de poesias, de um jogral com William, Edi e Irene de Barros, que organizou o sarau junto com a Geisa, além de uma encenação natalina. Muitas pessoas estiveram presentes, público, amigos e familiares. Encontramos por lá o Zé Orlando, do PEDRA RARA, Ricardo Melo, do MOVIMENTO LIVRE e Raphael Preto Pereira (Blog Inclusão & Cia), que também registrou o evento. Assim pudemos comemorar de maneira descontraída e rodeados de amigos, um dia especial e um espaço que se abre para a música e para a arte de todos, profissionais ou não, mas unidos por uma causa. Obrigada Aline Camargo e todo pessoal da Biblioteca de São Paulo.
Foto 1: da esquerda para direita: Romildo, Júlio, Rodrigo, Daniel e Zeca Mariano. (Foto: Andrea Cavalheiro)
Foto 2: músicos da banda, à esquerda da banda Marcela ao teclado e à direita Geisa ao microfone.
Foto 3: à esquerda Marcela ao teclado (Yamaha), no centro da foto Giuliano com o saxofone e à direira Irene ao microfone.

Um comentário:

  1. Parabéns! Conheço os meninos do Grupo Só vendo pra crer e sei o quanto são talentosos. Com sua ajuda este vídeo os tem ajudado muito na divulgação do grupo.
    Abraços,
    Valéria Souza
    vasiso@hotmail.com

    ResponderExcluir