quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ENTREVISTA SOBRE MÚSICA E MUSICOGRAFIA BRAILLE PARA A REVISTA VEJA FALADA DA FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS

Isabel Bertevelli
A Fundação Dorina Nowill para Cegos, fundada em 1946, trabalha para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, por meio de livros acessíveis e atendimento especializado. A produção de livros e revistas acessíveis permite às pessoas cegas e com baixa visão, acesso ao mundo do conhecimento e da informação.
Além dos livros em braille, a Fundação também produz, há mais de trinta anos, livros falados, inclusive a Revista Veja, onde se tem todo conteúdo da própria revista, como sai nas bancas, e ainda os informes da Fundação e uma entrevista.
Susi Maluf, gerente de distribuição de produtos da Fundação, nos convidou para duas entrevistas, para falar sobre Musicografia Braille e os trabalhos que estamos realizando na área. Fomos entrevistados de maneira descontraída pelo Bebeto. A primeira foi dia 23 de setembro e contou com minha participação.
A segunda, gravada hoje, dia 07 de outubro, ainda será incluída na revista deste mês. Foram entrevistados meus ex alunos, hoje colegas, Marcela Trevisani, pianista e cantora, e Júlio Machado, violonista. Eles falaram sobre a trajetória pessoal e em relação ao aprendizado da música em diferentes instituições até o ingresso no mundo do trabalho. Histórias de superação e de amor pelo que se faz, amor pela música. Não vou falar mais sobre os dois, porque eles mesmos farão isso no blog. Vamos aguardar!!!!
Obrigada à Fundação Dorina, em especial, à Susi, pela oportunidade e apoio, sem o qual nosso trabalho estaria incompleto.
Para maiores informações, entre em contato com a Fundação pelos telefones 5087-0960 ou 5087-0991 ou ainda pelo e-mail: biblioteca@fundacaodorina.org.br
Veja também o site: www.fundacaodorina.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário