domingo, 5 de maio de 2013

1º Passeio Ciclístico Inclusivo do PASEO A CIEGAS em São Paulo

Volto a escrever depois de algum tempo... mas com certeza para registrar um acontecimento especial!
Especial para Miguel Cruz, um dos coordenadores do Projeto Paseo a Ciegas na Cidade do México, para ciclistas voluntários, amigos, ex alunos, pessoas com deficiência visual e para mim!
Promover o encontro de gente boa, presenciar esse trabalho maravilhoso do Miguel que orientou os voluntários de como manejar uma Tandem, a bicicleta dupla e como proporcionar esse encontro entre a bicicleta e a pessoa cega. Um encontro feliz. Eu fiquei feliz. Ver a alegria estampada no rosto dessas pessoas que estavam muito ansiosas... porque essa não é uma atividade comum por aqui. Algumas iniciativas já foram feitas mas nenhuma como o projeto implantado há três anos no México e que tive o prazer de conhecer. Um projeto organizado por um grupo de voluntários capacitados que levam a sério o compromisso de fazer com que pessoas cegas possam pedalar e usufruir dessa atividade todos os domingos pela avenida Reforma.
Amei participar hoje e de encontrar tanta gente do bem. Abaixo a foto do grupo.

Descrição da foto: no canteiro em frente à entrada principal do Parque Villa-Lobos, dia ensolarado mas não muito quente, árvores ao fundo, da esquerda para a direita estão: Isabel Bertevelli, Luana Bertevelli (sobrinha / organização), Giséle Brandão, Fernanda Falsete (ciclista), Adriana Barsotti, Andrea Cavalheiro (voluntária / fotos), Verônica, Célio Eringer, Cesar Bertevelli (ciclista voluntário), Zuleica Bertevelli (ciclista voluntária), Shauan Bencks (ciclista/cicloativista), Marlon Brandão e Paulo Siqueira. Atrás estão, da esquerda para direita: Moisés João Soares (ciclista), Willian e Fernando Belloube (ciclista). À frente, agachados, da esquerda para a direita: fernando (voluntárioa / vídeos), Jéssica Makino (voluntária), Miguel Cruz (idealizador e coordenador do projeto) e Edison (amigo do Shauan). Faltou o Davi Farias, Fátima Farias e seus filhos Gisele e Thiago, que foram embora antes do término da atividade. Quem tirou a foto: Michele (amiga do Shauan). Ou seja, só amigos! Por isso que falo, só gente boa.